quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Segurança Pública: Ação Pela Vida em Samambaia

http://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=9f497a798f&view=att&th=13cfd47dc459d73e&attid=0.2&disp=inline&realattid=f_hdg16qq71&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8HhULdtrXpSo69RADEOCtu&sadet=1361459278355&sads=5Y8yHZL51LNaKZMciky4OT0mMQc&sadssc=1
Repórter: Élton Skartazini

Nesta quinta feira, 21/02/2013, agentes de segurança pública se reuniram com o administrador Risomar Carvalho e equipe, no auditório da Administração Regional de Samambaia, para discutir estratégias de enfrentamento à violência na região. Roubos, furtos, sequestros e assaltos deixam a população em situação de risco. “Melhoramos o plano de enfrentamento com base nos índices e ocorrências”, explica o major Pablo, assessor da SIOSP, Secretaria de Segurança/GDF.

Segundo o delegado da Policia Civil Adval Matos, “as organizações policiais estão unidas como se fossem parte da mesma organização, com a mesma fi8nalidade: combater o crime”. Para o major Pablo Santos, comandante da CPRO, “há uma elevação evidente nos índices de violência envolvendo menores beneficiados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Além disso as polícias estão com defasagem operacional com a falta dos agentes que vão pra reserva”.

Tenho debatido o tema com o governador Agnelo Queiroz, com o vice Tadeu Filippelli e com vários parlamentares sensíveis às questões. Samambaia cresce a olhos vistos, gera riquezas, atrai a classe média e junto vem os marginais e a violência. Precisamos aumentar a eficiência das policias para dar segurança à população”, disse o administrador Risomar Carvalho.

A DF 180 é apontada como rota favorável à criminalidade. O excesso de postos policiais são considerados contraproducentes à segurança pública. A reprogramação da escala de serviço dos policiais pode gerar melhorias. Samambaia tem reduzido a violência investindo na Iluminação Pública e nas vias de acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!