segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PT-DF manifesta apoio ao governador Agnelo pelas ações de controle das empresas do Grupo Amaral

O PT-DF manifesta seu apoio às medidas corajosas adotadas pelo governador Agnelo com vistas a assumir o controle operacional das empresas de ônibus vinculados ao Grupo Amaral


O PT-DF manifesta seu apoio às medidas corajosas adotadas pelo governador Agnelo com vistas a assumir o controle operacional das empresas de ônibus vinculados ao Grupo Amaral

O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal manifesta seu apoio às medidas corajosas adotadas pelo governador Agnelo com vistas a assumir o controle operacional das empresas de ônibus vinculados ao Grupo Amaral (Rápido Brasília, Rápido Veneza e Viva Brasília).
 
Com as medidas de controle operacional, administrativo e financeiro anunciadas nesta amanhã o governo Agnelo consolida mais um passo para o objetivo de promover uma profunda mudança nos serviços de transporte público do DF. A medida também representa mais segurança aos usuários dos serviços de transporte das cidades de São Sebastião, Paranoá, Itapoã, Planaltina e Sobradinho.
 
A licitação para a troca das empresas operadoras dos ônibus e a renovação da frota; a assunção do sistema de bilhetagem e da empresa Fácil; a normalização dos serviços de cadastramento e acesso ao passe estudantil; e agora o controle operacional das empresas do Grupo Amaral representa uma vontade política do nosso governo de quebrar o cartel dos tubarões do transporte e oferecer ao povo trabalhador condições mínimas de um serviço decente.
 
Cumprimentamos o governador Agnelo também pelo diálogo e pelos compromissos assumidos com os trabalhadores dessas empresas. De acordo com o GDF não haverá demissões; os encargos e as obrigações trabalhistas serão rigorosamente cumpridas; e os acordos e os benefícios salariais estão mantidos. O Sindicato dos Rodoviários do DF acompanha todo o processo que culminou na adoção das medidas de controle das empresas do Grupo e manifestou publicamente o apoio da categoria às ações empreendidas pelo governador.
 
O PT/DF orienta a sua militância para a defesa das medidas anunciadas hoje junto aos trabalhadores do DF. As mudanças no sistema de transporte coletivo do DF dependem do nosso engajamento político e da luta social dos milhares de trabalhadores e usuários dos serviços.
 
Brasília, 25 de fevereiro de 2013
Partido dos Trabalhadores do DF
Comissão Executiva Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!