sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Secretário de saúde visita unidades em Samambaia



Repórter: Élton Skartazini

Nessa sexta feira, 15/03/2013, o secretário de saúde Rafael Barbosa se encontrou com o administrador regional Risomar Carvalho e diretor regional de saúde Fontes Teles, para juntos visitarem unidades de saúde em Samambaia. A primeira foi a Clinica da Família da quadra 302, Centro Urbano, que inaugura até o final de março.

“Esta unidade atenderá entre 20 e 25 mil moradores, na atenção primária à saúde. As Clínicas da Família são servidas por equipes da Saúde da Família já existentes ou em formação, que atuavam sem essa estrutura”, explicou o secretário. Dali seguiram para visitar as obras do Centro de Atendimento Psicossocial - CAPS III, também na quadra 302, que deve ser inaugurada até o final de 2013.

“Junto com a Unidade de Acolhimento, na QR 107, estaremos melhor equipados para tratar de usuários de álcool e drogas, bem como portadores de transtornos mentais”, disse Fontes Teles. Depois visitaram a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, que nesse dia completa dois anos de funcionamento, com uma média de 7.500 mil atendimentos/mês. Mais de 170 mil já foram atendidos ali desde a inauguração.

A Escola de Enfermagem, na quadra 301, Centro Urbano, foi a última a ser visitada. Estudam ali 270 alunos, com 75 professores. Em dezembro de 2012 se formou a primeira turma de bacharéis em enfermagem dessa escola. “O governador Agnelo está encarando de frente a saúde pública, com investimentos necessários à infraestrutura e qualificação”, disse Risomar Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!