quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Corinthians é líder do 1º Painel de percepção de mercado

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Atualmente, Ivan Marques (à esquerda) é o Diretor de Marketing do Corinthians
Atualmente, Ivan Marques (à esquerda) é o Diretor de Marketing do Corinthians
Nesta quinta-feira (07), o Blog Teoria dos Jogos divulgou o 1º Painel de percepção de mercado envolvendo 12 equipes do futebol nacional. Oito especialistas brasileiros em marketing esportivo deram as suas notas para sete parâmetros. O Sport Club Corinthians Paulista conquistou a primeira posição.

Os especialistas convocados para a avaliação foram: Amir Somoggi, consultor de marketing e gestão esportiva; Erich Beting, jornalista, especialista em gestão e marketing e criador da Máquina do Esporte; Fábio Kadow, publicitário, Gerente de Atletas da agência 9ine; Fernando Fleury, professor de marketing esportivo e colunista da ESPN; Marcos Blanco, executivo da Traffic e ex-diretor de marketing do Vasco da Gama; Mauro Cezar Pereira, jornalista e comentarista dos canais ESPN; Pedro Trengrouse, coordenador de Projetos, FIFA Master / FGV; e Ricardo Hinrichsen, Diretor da Golden Goal Sports Ventures e ex-vice presidente de marketing do Flamengo.
 
Os parâmetros avaliados foram: Exposição em mídia. poder de compra da torcida potencial de crescimento (Tanto em receitas quanto da torcida em si); penetração nacional, credibilidade institucional, resultados esportivos (Últimos 5 anos) e peso histórico (Tradição).
 
Confira a classificação completa do ranking*:
1º – Corinthians – média de 4.38 pontos
2º – Flamengo – 4.09
3º – São Paulo – 3.90
4º – Santos – 3.57
5º – Fluminense – 3.49
6º – Vasco – 3.22
7º – Internacional – 3.15
8º – Grêmio – 3.10
9º – Palmeiras – 3.02
10º – Botafogo – 2.75
11º – Cruzeiro – 2.66
12º – Atlético-MG – 2.48
 
*5 era a nota máxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!