quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Primeiro Centro de Juventude será em Samambaia



A Coordenadoria de Juventude da Secretaria de Governo formalizou na manhã de hoje a entrega do projeto arquitetônico do primeiro Centro de Juventude do DF à Administração Regional de Samambaia, para análise. 

O Centro de Juventude será um eq
uipamento dedicado aos jovens, integrando as diversas ofertas de políticas públicas e de atendimentos para esse segmento da população. O Centro terá espaços de convivência e inclusão digital, atividades culturais e cursos profissionalizantes. 



Ele será também a sede dos conselhos de juventude nas cidades e um importante ponto de referência e apoio às redes de organizações juvenis. Outras cidades, além de Samambaia, já manifestaram interesse em receber o Centro de Juventude. 



O projeto será implantado por meio de construção ou reformas em espaços já existentes. Para o administrador Risomar Carvalho, o Centro de Juventude em Samambaia "terá um papel fundamental no apoio aos jovens da região, seja nas suas atividades culturais, seja na busca por cursos profissionalizantes". 



O Coordenador de Juventude da Secretaria de Governo Carlos Odas afirma que os Centros da Juventude representam uma linha de ação estruturante da política distrital de juventude. "Os Centros de Juventude são parte de uma estratégia maior que busca a integração das diversas áreas no atendimento aos jovens: as dimensões da educação, do trabalho e da participação são integradas nesse equipamento. Os Centros são, portanto, o posto avançado da política de juventude nos territórios", diz o coordenador.


Na foto: Risomar Carvalho (Administrador de Samambaia), Alessandro Silva (Diretor Técnico da Administração), Clébia Rosa (Diretora de Participação da Coordenadoria) e Carlos Odas (Coordenador de Juventude da SEGOV).

Fonte:SeGov

2 comentários:

  1. Muito legal!
    Parabéns à nossa administração.
    Onde pretendem que seja? em qual quadra?

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo seu blog esta muito bom siga o nosso também!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante!