quarta-feira, 4 de abril de 2012

Administrador de Samambaia quer solução definitiva para o esgoto doméstico do Setor Residencial Oeste


 

Neste início de abril o administrador de Samambaia, Risomar Carvalho, acompanhado da presidente do PMDB regional, Delzuita Farias, esteve com o presidente da CAESB, Célio Biavati Filho, para cobrar agilidade na implantação do sistema de esgoto doméstico no Setor Residencial Oeste, Expansão de Samambaia. O investimento foi anunciado pelo governador Agnelo Queiroz, em 04/02/2012, por ocasião da troca de geladeiras nessa comunidade.

Moram ali aproximadamente 10 mil pessoas que ainda utilizam sistema de fossas sépticas em suas residências, devido à dificuldade e alto custo para implantação do sistema adequado no local. Essa parte da cidade está num nível do terreno abaixo da Estação de Tratamento Melchior, o que requer a instalação de uma elevatória com bombeamento dos rejeitos líquidos à estação de tratamento.

“A obra já foi licitada duas vezes, mas não houve empresas interessadas na execução pelo valor oferecido. A CAESB refez o orçamento e abrirá nova licitação ainda em abril. Caso de novo não haja interessados na execução, o governador Agnelo ordenará à Novacap que execute como obra direta do GDF, dispensando licitação”, informa Risomar Carvalho.


No dia 19/03/2012 a CAESB solicitou à Secretaria de Obras R$ 2.837.908,04 para esse investimento. Licitada e contratada, a obra deverá ser executada em um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!