sábado, 6 de abril de 2013

Governador Agnelo em Samambaia

Estímulo ao desenvolvimento econômico de Samambaia



Por: Danielle Cambraia, da Agência Brasília

Governador quer unir forças com moradores, líderes comunitários e empresários para gerar emprego e renda na cidade
Samambaia (5/4/13) – Em almoço com moradores e líderes comunitários de Samambaia para ouvir a população, o governador Agnelo Queiroz falou sobre seu objetivo de fortalecer ainda mais o desenvolvimento econômico local, especialmente por meio do estímulo a micro e pequenas empresas.

Para ele, Samambaia vai crescer porque tem condições de receber todos os investimentos, e os moradores e líderes comunitários são peças fundamentais para que isso ocorra. Segundo o governador, o GDF vai descentralizar os investimentos e criar novos empregos nas regiões administrativas a fim de aumentar a distribuição de renda no DF, gerar mais empregos e diminuir a desigualdade.

No início deste ano, foi fornecido aos moradores um cartão para que pudessem comprar os materiais escolares nas papelarias locais, um investimento de R$ 34 milhões nas microempresas.

"Foi muito importante a presença do governador e seus secretários. Saio daqui satisfeito e convencido de que Samambaia será uma das grandes cidades do DF", afirmou o diretor da Federação de Inquilinos, Francisco Dorion.

Para o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Samambaia, Carlos Helio Pereira, o governador ter escolhido um morador da cidade para administrá-la foi a principal fonte de melhoria: "O nosso administrador sabe exatamente o que precisamos e por isso não temos esperado para concluir nossos projetos", explicou.

O GDF está há dois anos trabalhando na melhoria do transporte, saúde (com a ampliação do hospital regional), lazer, segurança (que receberá 15 viaturas) e obras, com o recapeamento da DF-180 e a pavimentação das avenidas principais. O governador lembrou que, de todos os compromissos de campanha para beneficiar a cidade, faltava apenas o Ginásio Esportivo, que ficará pronto até o fim de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!