quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Risomar fecha agenda de trabalho com a SDE



Texto: Ascom SDE |Fotos: Paula Fróes

Lideranças de Samambaia estiveram nesta quarta feira (2) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Risomar Carvalho, administrador de Samambaia e Braulino Pinto Neres, presidente da Associação Comercial da Área de Desenvolvimento Econômico (ACADESAM) foram recebidos pela Subsecretária de promoção do Desenvolvimento Econômico Integrado e Sustentável, Ana Claudia Pires.

Seguindo orientação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Carvalho, foi criada uma agenda de trabalho entre a SDE e as lideranças de Samambaia para analisar processos de empresas que querem se instalar  na área de desenvolvimento desta região administrativa. Trata-se de um mutirão que vêm sendo feito a pedido do governador Agnelo Queiroz com o objetivo de agilizar e dar maior transparência a todo o processo do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal, o Pro DF II.

A ACADESAM surgiu no ano 2000 e abriga 216 associados, responsáveis pela geração de mais de mil empregos nos setores de lavanderia, oficinas mecânicas, serralherias, armazenamento de gás e marcenaria, entre outros.

“Encontros como este mostram que o diálogo é a saída para a solução dos problemas”,  destacou Braulino Pinto Neres. “Os empresários normalmente veem as secretarias de governo como algo distante e intocável. Mas reuniões como essa reforça as parcerias entre governo e empresários em prol do desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda”, avalia Risomar Carvalho.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico mantém o serviço da Ouvidoria para o atendimento ao público para qualquer tipo de reclamação, denúncia, sugestão e pedido de informação.  Entre em contato pelo número 162.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!