sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ministra dos Direitos Humanos visita Caje



A morte de três adolescentes dentro de uma unidade de internação do Distrito Federal levou a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República,  Maria do Rosário, a realizar uma vistoria, na manhã de hoje (13), para verificar a situação do atendimento no local.

Durante pouco mais de uma hora, a ministra percorreu as instalações da Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), onde, em pouco mais de 20 dias, três adolescentes foram assassinados. Maria do Rosário destacou sua preocupação ao ver celas lotadas sendo divididas entre jovens maiores de 18 anos e adolescentes.

Acompanhada do governador do Distrito Federal (DF), Agnelo Queiroz, e da secretária da Criança do DF, Rejane Pitanga, Maria do Rosário participou de uma reunião na qual foram discutidas as medidas de proteção aos adolescentes que estão internados e o apoio da Secretaria de Direitos Humanos às medidas que vêm sendo tomadas.

Para a ministra, a presença de jovens maiores de 18 anos com adolescentes agrava a situação de insegurança das unidades de internação. “O jovem adulto tem sido utilizado como aquele que traz a ameaça para a instituição”, observou.

Fonte: Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!