sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Itaú, Oi e Claro, campeões brasileiros de reclamação

Itaú, Oi e Claro, campeões brasileiros de reclamação

Foto: Divulgação

COMO DE COSTUME, BANCOS E OPERADORAS DE TELEFONIA SÃO OS QUE MAIS RECEBERAM RECLAMAÇÕES DE CONSUMIDORES NOS PROCONS EM 2011, APONTA BOLETIM DIVULGADO PELO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Por Agência Estado
13 de Janeiro de 2012 às 17:10Agência Estado
A exemplo de anos anteriores, bancos e operadoras de telecomunicações foram os campeões nacionais de reclamações de consumidores nos Procons em 2011, segundo boletim divulgado hoje pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça.
Do total de 1,6 milhão de atendimentos realizados pelos Procons no ano passado, 81.946 ocorrências diziam respeito ao grupo Itaú seguido por Oi (80.894), Claro-Embratel (70.150), Bradesco (45.852) e Tim (27.102).
De acordo com o documento, os problemas mais recorrentes enfrentados pelos consumidores no Brasil são relacionados a cartões de crédito (9,21%), telefonia móvel (7,99%), serviços bancários (7,26%), telefonia fixa (5,56%) e aparelhos celulares (5,44%).
Além disso, 35,46% das queixas dizem respeito a cobranças indevidas ou com informações insuficientes, enquanto 19,99% tratam de ofertas não realizadas. Outros 11,62% das reclamações estão relacionados a contratos não cumpridos e 11,19%, a denúncias de má qualidade em produtos e serviços prestados.

Um comentário:

  1. É, esse é nosso Brasil, conheço do sistema deles, sei como eles ensinam os funcionários sei quanto eles pagam pelo serviço de atendente de telemarketing, o sistema de tarifação, utilizo os serviços a mais de dez anos, móvel, fixo, banda larga, TV a cabo, e vergonhoso ter de se submeter a tanta incompetência, e exploração da mão de obra de pessoas que necessitam de trabalho mas esbarram na falta de cultura, de conhecimento de um todo como o sistema funciona, o mais importante é o lucro, fazer de conta que tudo está limpo, não há erros, as reclamações são maquiadas e os reguladores fazem vista grossa para não mexer com a podridão da burguesia, sinceramente não tenho base acadêmica para procurar meus direitos, e nem a paciência e tolerância necessárias para procurar ajuda para resolver meus problemas com eles, que diga-se de passagem está em todo lugar desse nosso pais, vergonha, impotência é o que sinto quando tenho de me retratar, isso acontece em todas as escalas de organizações governamentais e privadas de nosso sistema estamos acostumados ser explorados roubados enganados desde quando fomos descobertos aqui na nossa terra, cuidando de nossas vidas e agora sabe-se lá onde vai parar isso tudo, sinceramente, estou cansado.

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