sexta-feira, 18 de março de 2011

Nota de Esclarecimento do senador Cristovam Buarque

O Senador Cristovam Buarque, publica nota de esclarecimento sobre as denúncias do ex Governador Arruda, que diz tê-lo ajudado na campanha. Leia e tire suas conclusões.

"O senador Cristovam Buarque, do PDT, que eu conheço há décadas, um dos homens mais honestos do Brasil, saiu de sua campanha presidencial, em 2006, com dívidas enormes. Ele pediu e eu ajudei", disse Arruda.

Nota de esclarecimento


Jamais recebi qualquer recurso vindo do governador Arruda ou de empresários ligados a ele. Quanto à campanha presidencial de 2006, prestei correta e devidamente todas as contas. Para não pairar qualquer dúvida, solicitei hoje ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Ministério Público da União uma rigorosa auditoria sobre essas contas. Estarei a favor de qualquer iniciativa do Congresso, sob a forma de CPI ou Conselho de Ética, para analisar essas denúncias. A dívida que ficou de minha campanha foi de gratidão para com aqueles que tanto e tão competentemente se dedicaram àquela luta cívica de uma campanha com poucos recursos para despertar o Brasil para a importância de se fazer uma revolução pela Educação.

Cinco anos depois, continuo me sentindo com a mesma dívida de gratidão. Não há pagamento para este tipo de dívida, a não ser pela gratidão que tenho por quem trabalhou na campanha com tão poucos recursos. Aos colaboradores, tenho me limitado a dar referências positivas de suas competências, como forma de gratidão.

Estas e outras denúncias provam que o Brasil precisa de uma radical Reforma Política Republicana. Sem isto, não valerá a pena continuar na vida pública. Para esta reforma elaborei minhas propostas amplas e radicais como pode ser visto no www.cristovam.org.br .
Senador Cristovam Buarque



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!