Foto: Roberto Barroso |
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, assinaram nesta quinta-feira, no Palácio do Buriti, protocolo de cooperação técnica entre o Ministério da Educação (MEC) e o Governo do Distrito Federal. O objetivo da parceria é melhorar os indicadores da rede distrital de educação. Essa união de esforços entre os dois governos não acontecia há anos. Também participaram da solenidade o vice-governador,Tadeu Filippelli, e a secretária de Educação do DF, Regina Vinhaes.
Fernando Haddad foi enfático: “se todos nós cumprirmos nossa missão, vamos melhorar todos os níveis de ensino”. O ministro antecipou que o governo federal e o GDF também firmarão parceria pela melhoria do ensino público na região do Entorno. “O governador também comunga da ideia de que precisamos atender o Entorno. Já sabemos quais cidades serão atendidas, mas o anúncio será feito pela presidenta Dilma Rousseff, nas próximas semanas", afirmou.
Ações
Na cooperação firmada estão previstas construção de escolas técnicas, Centros de Educação da Primeira Infância (Cepi), creches e quadras poliesportivas, além de obras de acessibilidade e reformas de escolas técnicas, de ensino médio e da Escola de Música de Brasília.
Haverá também ações de inclusão digital e formação continuada de professores, servidores, assistência técnica e financeira para melhoria das práticas pedagógicas, de avaliação da escola e o credenciamento junto aos programas do MEC na Secretaria de Educação. “Nossa parceria é baseada em três eixos educacionais: infraestrutura, formação e gestão”, afirmou a secretária de Educação do DF, Regina Vinhaes. “Estamos nos aproximando do governo federal e, certamente, daqui a um ano já veremos florescidos resultados desse momento que estamos presenciando”, comemorou.
A ação conjunta representa mudança significativa na educação pública do DF, pois oferece também apoio gerencial, tecnológico e logístico para toda a comunidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!