Confira e tire suas próprias conclusões
"Religião não define caráter." "Somos todos ateus com os deuses dos outros." Com mensagens como essas, outdoors elaborados por uma associação que reúne ateus começaram a ser espalhados por Porto Alegre.
O objetivo, segundo a entidade, é combater o preconceito contra quem não acredita em nenhum deus. A campanha já vinha sendo realizada em diversos países, com anúncios em ônibus, há dois anos.
No Brasil, a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos diz que empresas de transporte de Porto Alegre, Salvador, Florianópolis e São Paulo rejeitaram a proposta de publicidade, feita no final do ano passado.
Os motivos alegados eram desde conteúdo ofensivo até o veto a mensagens que estimulem a "discriminação de credo". "Chegamos a contratar o serviço. Mas, na última hora, disseram que não ia rolar", conta o presidente da entidade, Daniel Sottomaior.
Reprodução | ||
Imagem divulgada em outdoors na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; mensagem causa polêmica |
A solução encontrada foi usar os outdoors convencionais. Quatro já foram fixados por ruas da capital gaúcha. O gasto, estimado em R$ 7.000, foi bancado por doadores da entidade. Porto Alegre é a primeira capital no país a receber a iniciativa. A expansão para outras cidades vai depender de mais doações.
A campanha gerou polêmica em outros países. Na Inglaterra, em 2009, foram publicadas mensagens dizendo: "Deus provavelmente não existe". A associação brasileira diz que a iniciativa busca a "igualdade plena" entre ateus e religiosos.
Fonte: Folha.com
Cada um põe o que quiser na rua.
ResponderExcluirAfinal eles pagaram pra aquela rua ser construída, nada mais justo do que botarem o que quiser lá.
Cada um com a sua expressão e religião e todos calados respeitando.
ResponderExcluirNão concordam com eles, pois não podem sair falando o que vier na cabeça.
ResponderExcluirReligião não define o caráter conheço um monte de evangélico e católicos que não valem nada,e outros que não frequentam igreja alguma é são pessoas de bem personalidade não é definida por religião.
ResponderExcluirOBS. Sou Católica
Maria