segunda-feira, 4 de julho de 2011

Em Plenário, Erika Kokay presta homenagem a Itamar Franco


A sessão plenária desta segunda-feira foi suspensa em homenagem ao senador e ex-presidente da República Itamar Franco, morto no último sábado, em São Paulo, em decorrência de um acidente vascular cerebral. A suspensão foi pedida pelo deputado Mauro Benevides (PMDB-CE).
Itamar Franco, de 81 anos, estava internado em São Paulo desde o dia 21 de maio, quando foi diagnosticado com leucemia. O velório foi realizado em Juiz de Fora (MG), onde ele foi prefeito, e em Belo Horizonte – Itamar ocupou o governo de Minas Gerais de 1999 a 2002. O corpo foi cremado no final da tarde.
Érika Kokay (PT-DF) disse que foi durante o governo de Itamar que todos os funcionários do Banco do Brasil passaram a ter direito a seis horas de trabalho. Ela disse ainda ter sido nesse período que funcionários da Caixa Econômica Federal, demitidos por causa de greve, foram readmitidos. “Nós devemos a esse homem um período de defesa de nossas instituições, um período em que não paira nenhuma mácula sobre a nação”, observou.
Link desta matéria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!