Pesquisa realizada com pacientes internados no Hospital de Base do Distrito Federal revela o perfil dos cardíacos na capital do país. Segundo o levantamento iniciado em 2006, 75% deles são homens e têm, em média, 60 anos
Publicação: 07/07/2012 08:00 Atualização:
Estudo inédito realizado por estudantes, pesquisadores e especialistas em doenças cardiovasculares de todo o país traçou o perfil de quem sofreu infarto do miocárdio e reside no Distrito Federal e no Entorno. Mais da metade dos investigados são homens (75%), com idade média de 60 anos, e apresentam pelo menos uma das seguintes características: hipertensão, sedentarismo, obesidade, tabagismo ou diabetes (leia arte). A pesquisa Brasilia Heart Study (Estudo Brasília do Coração, do termo em inglês), iniciada em 2006 e coordenada pelo grupo Coorte Brasília, contou com a participação de 800 pacientes que realizaram tratamento no Hospital de Base do DF.
O coordenador do Coorte Brasília, Andrei Sposito, revelou que um dos intuitos do estudo é gerar mais informações para os profissionais que lidam com os pacientes que sofreram infarto. “O estudo é formado, na verdade, por uma série de pesquisas sobre questões específicas da doença. O objetivo é esclarecer as principais dúvidas sobre a crise cardíaca, além de servir como esclarecimento para a população e contribuir à formação de especialistas nessa área”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!