segunda-feira, 23 de julho de 2012

Eleitos os Conselheiros do Orçamento Participativo de Samambaia



Repórter: Élton Skartazini

A DEMOCRACIA é, provavelmente, o sistema político mais polêmico e trabalhoso, pois requer a consciência de cada participante. Nela se esgotam todas as opiniões e argumentos antes de se tomarem as decisões. O processo de consolidação do Orçamento Participativo (OP) 2012/2013, que decide sobre os investimentos prioritários do Governo do Distrito Federal em Samambaia, prova exatamente isso.

Na manhã de sábado, 21/07/2012, dezenas de delegados aclamados pela comunidade nas Reuniões Plenárias, compareceram ao Centro de Ensino Especial 303 para escolherem quatro conselheiros e dois suplentes, coordenadores desse processo. Foi necessário relacionar candidatos, formaram-se chapas concorrentes, conferiram-se itens do regulamento e discutiu-se muito para finalmente chegar ao consenso.

São Conselheiros: Valdecy Ferreira de Souza Júnior; Ludimila Raquel Tavares da Silva; Henderson Rodrigues Nunes; Carlos Hélio José Pereira. São Suplentes: José batista Camargo; Rivenaldo Vieira de Freitas. “As discussões são muito sérias e necessárias, pois o governador Agnelo Queiroz e o vice Tadeu Filippelli afirmam que as prioridades elencadas no OP serão seguidas à risca pelo GDF, empenhado em consolidar a democracia participativa”, explica o administrador Risomar Carvalho.

Sendo assim, os cidadãos de Samambaia terão atendidas suas solicitações de creches, escolas, praças, quadras poliesportivas, parquinhos, viaduto e paisagismo. Prioridade destacada é o Complexo Cultural Samambaia, solicitado em seis das dez reuniões plenárias ocorridas em Samambaia este ano. Até 31/08/2012 as propostas serão entregues ao GDF, para serem incluídas na Lei de Orçamento Anual – LOA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!