Foto: DIVULGAÇÃO
EX-GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL TENTARÁ SE ELEGER DEPUTADO FEDERAL; PLANO SÓ NÃO SERÁ COLOCADO EM PRÁTICA SE ELE VIER A SER CONDENADO E SE TORNAR INELEGÍVEL; ARRUDA FOI DENUNCIADO PELA OPERAÇÃO CAIXA DE PANDORA
Réu na Operação Caixa de Pandora, cuja denúncia foi apresentada há pouco mais de uma semana pelo procurador-geral Roberto Gurgel, Arruda está confiante em sua absolvição. As provas levantadas pelo Ministério Público, como os vídeos gravados pelo delator Durval Barbosa, são anteriores à sua posse como governador do Distrito Federal – tudo foi filmando quando Joaquim Roriz era governador.
Se conseguir se eleger deputado federal, Arruda dará sua segunda volta por cima. Em 2001, envolvido no escândalo de violação do painel de votações do Senado Federal, ele renunciou, aos prantos, ao mandato de senador.
A população de Brasília o perdoou, fez com que ele fosse eleito governador do Distrito Federal, mas, em 2009, Arruda foi novamente abatido, com a Operação Caixa de Pandora. Vivendo discretamente em São Paulo, ele espera ganhar uma nova chance, mais uma vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!