Mais de 600 pessoas, entre militantes, apoiadores e lideranças prestigiam a plenária, realizada no auditório da Câmara Legislativa.
Foto:Geolando Gomes |
O deputado fez breve relato de sua trajetória política, que teve início quando presidiu a associação de servidores da Conab – empresa da qual ainda é servidor -, destacando a decisão de se candidatar na última eleição, na qual foi eleito para o quinto mandato. “A minha candidatura teve como objetivo principal o fortalecimento da nossa legenda e da bancada na Câmara Legislativa, com vistas a dar sustentação ao projeto político que acreditávamos sairia vencedor das urnas: um novo caminho”.
Foto:Geolando Gomes |
Wasny destacou que é preciso “reconquistar o coração e alma” da população de Brasília, que perdeu quase toda a credibilidade na classe política do DF, a partir da grave crise institucional, de “dimensão histórica e singular”, que veio no rastro das denúncias da Caixa de Pandora. “Hoje, percebemos novos cenários, pois o nosso governo se afirma cada vez mais, ao atender os reais interesses da população, que não aceita negociatas e nem práticas escusas de seus representantes”.
A secretária-adjunta de Planejamento do DF, Wanderly da Costa, disse que o governo já tomou as primeiras medidas para reerguer e profissionalizar a máquina pública que, segundo ela, foi destruída e sucateada nos últimos 12 anos. Informou que nesse breve período do novo governo já foi possível economizar mais de R$ 20 milhões, com a revisão e auditoria nos contratos do GDF.
Foto:Geolando Gomes |
“O deputado Wasny sempre nos ensinou a tratar a coisa pública como pública, com transparência, ética e respeito à população”, afirmou o administrador de Samambaia, Risomar Carvalho. “O deputado é exemplo e uma verdadeira escola para todos os que militam na política”, finalizou.
Também presente ao evento, a deputada federal Érika Kokay disse que “a vida política do DF é privilegiada por ter um político da estirpe do deputado Wasny”. Ela apelou para que o deputado continue a sua trajetória política representando Brasília, “dando voz a quem não tem voz, valorizando as pessoas e lutando por uma sociedade cada vez mais justa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!