Por: Clébia Rosa |
Foto: Clébia Rosa |
Ocorreu na tarde de hoje(20), um debate sobre o Aterro Sanitário que será implementado em Samambaia. O evento foi organizado pelo grupo Agenda 21.
Na ocasião, comparecerem várias autoridades, entre elas o Líder do Governo Wasny de Roure e o Administrador de Samambaia Risomar Carvalho.
Diversos moradores estiveram presentes e a manifestação era quase unânime pela não implementação do aterro na cidade. A proposta dos moradores é que cada cidade tenha seu próprio aterro. A previsão é que o mesmo comece a funcionar no segundo semestre de 2012.
O representante da Secretaria de Meio Ambiente,Paulo César Gomes, explica que o lixo será impermeabilizado e com isso causará menos prejuízo ao meio ambiente.
Foto: Clébia Rosa |
O Líder do Governo Wasny de Roure propõe outros debates com representantes da secretaria de Meio Ambiente e de Obras e que o Governo apresente na íntegra o projeto, para que a população se aprofunde nas discussões.
Risomar Carvalho disse que a cidade receberá compensações com a chegada do aterro, serão 3 milhões em obras só na Expansão de Samambaia, e a empresa que ganhar a licitação terá de fazer aplicação de recursos na própria cidade.
Tomara que seja dessa forma mesmo, porque ninguém quer receber em sua cidade um lixão, mas já que foi discutido que Samambaia terá retornos desejo muito que isso melhore e muito Samambaia!
ResponderExcluirOrlando
Melhorar o que em Samambaia? a desvalorização dos imoveis existente nas proximidades deste futuro lixão? Quem é que vai investir em imóveis próximo de um lixão? Se não for por um preço abaixo de mercado, fora o odor que as pessoas que moram nas proximidades terão que suportar. Isso é se não houver o superfaturamento por parte de alguns e a obra não parar pela metade assim como aquela estrada que liga Samambaia/Ceilândia. Infelizmente é sempre assim!
ResponderExcluir