sábado, 20 de agosto de 2011

Risomar Carvalho e Dep. Wasny participam de debate sobre Aterro Sanitário

Por: Clébia Rosa

Foto: Clébia Rosa


Ocorreu na tarde de hoje(20), um debate sobre o Aterro Sanitário que será implementado em Samambaia. O evento foi organizado pelo grupo  Agenda 21. 

Na ocasião, comparecerem várias autoridades, entre elas o Líder do Governo Wasny de Roure e o Administrador de Samambaia Risomar Carvalho.

Diversos moradores estiveram presentes e a manifestação era quase unânime pela não implementação do aterro na cidade. A proposta dos moradores é que cada cidade tenha seu próprio aterro. A previsão é que o mesmo comece a funcionar no segundo semestre de 2012.

O representante da Secretaria de Meio Ambiente,Paulo César Gomes, explica que o lixo será impermeabilizado e com isso causará menos prejuízo ao meio ambiente.
Foto: Clébia Rosa

O Líder do Governo Wasny de Roure propõe outros debates com representantes da secretaria de Meio Ambiente e de Obras e que o Governo apresente na íntegra o projeto, para que a população se aprofunde nas discussões.

Risomar Carvalho disse que a cidade  receberá compensações com a chegada do aterro, serão 3 milhões em obras só na Expansão de Samambaia, e a empresa que ganhar a licitação terá de fazer aplicação de recursos na própria cidade.

2 comentários:

  1. Tomara que seja dessa forma mesmo, porque ninguém quer receber em sua cidade um lixão, mas já que foi discutido que Samambaia terá retornos desejo muito que isso melhore e muito Samambaia!

    Orlando

    ResponderExcluir
  2. Melhorar o que em Samambaia? a desvalorização dos imoveis existente nas proximidades deste futuro lixão? Quem é que vai investir em imóveis próximo de um lixão? Se não for por um preço abaixo de mercado, fora o odor que as pessoas que moram nas proximidades terão que suportar. Isso é se não houver o superfaturamento por parte de alguns e a obra não parar pela metade assim como aquela estrada que liga Samambaia/Ceilândia. Infelizmente é sempre assim!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante!