Secretaria de Saúde
A Secretaria de Saúde empossou, nesta segunda-feira (20/06), 415 novos servidores. Entre os profissionais nomeados estão 115 cirurgiões dentistas, 150 auxiliares de enfermagem e 150 técnicos administrativos. Ao dar posse aos contratados, a subsecretária de Gestão em Saúde, Maria Natividade Gomes, destacou que o momento era de alegria, mas solene, pois se trata da investidura em um cargo público, que traz grandes responsabilidades.
Antes de serem encaminhados aos hospitais e centros de saúde da rede onde serão lotados, os novos servidores participam do Programa de Acolhimento. O curso será entre os dias 28 a 30 de junho e tem por objetivo fornecer informações imprescindíveis da Instituição para o conhecimento dos servidores recém-empossados. Os técnicos de enfermagem e os cirurgiões dentistas farão o treinamento no período da manha (às 8h) e os técnicos administrativos à tarde – às 14h.
Para entrar em exercício, os novos servidores deverão comparecer no dia 27 de junho no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde – Fepecs. Também serão distribuídos em duas turmas; nomes iniciados com as letras “A” até a “J” às 8h; e entre as letras “K” até a “Z” às 14h.
Durante os procedimentos de posse e acolhimento, os novos servidores recebem informações sobre os direitos e responsabilidades inerentes ao cargo e sobre o compromisso de cumprir bem os seus deveres. Entre eles, está o de exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo, ser leal à instituição que serve e observar as normas legais e regulamentares.
Acho ótimas ter mais servidores pra nos atender.
ResponderExcluirJá é tão caótico né? Qualquer servidor que entrar a mais já é bom.
Nicole Dias
Com uma boa formação inicial os médicos realmente trabalham melhor, muito bem senhor governador.
ResponderExcluirCecilia Rodrigues
É pouco, mas é o que tem para liberar agora.
ResponderExcluirAcho bom ter mais servidores, mas precisamos de mais.
Gabrielle Silva.
muito bem governador
ResponderExcluirMaravilha
Vera Santos
Espero que o posto da 211 em Samambaia-norte esteja na lista de postos e hospitais onde esses profissionais serão distribuidos.
ResponderExcluirMariana Ferraz.