Na terça feira, 18/09/2012, dezenas de moradores, empresários e agentes governamentais se reuniram no auditório da Administração Regional de Samambaia para discutir a Lei de Uso e Ocupação do Solo - LUOS, que substituirá o Plano Diretor Local - PDL. O debate ocorre em todas as cidades do Distrito Federal e cada Região Administrativa encaminhará suas propostas à Câmara Legislativa, onde o texto final deverá ser aprovado ainda em 2012.
“É importante a participação dos empresários,especialmente os da construção civil, que mais se confrontam com os termos da lei para realizarem seus empreendimentos. É importante a participação da comunidade que poderá sofrer as consequências do uso indevido do solo numa cidade urbanisticamente mal planejada. É importante que nós, agentes governamentais, consigamos conciliar os interesses de quem constrói e gera desenvolvimento, com as necessidades de acesso, mobilidade urbana e qualidade de vida”, ponderou o administrador Risomar Carvalho.
Convivendo diariamente com essas questões, Alessandro Silva, diretor técnico da Administração Regional, leu e explicou o documento que será assinado pelo administrador com as propostas de Samambaia à LUOS, para apreciação e questionamento dos presentes. O documento trata das taxas de ocupação das áreas, afastamentos das edificações, avanços de grade, calçadas, varandas, garagens, estacionamentos, altura dos prédios, permeabilidade do solo, impacto no trânsito, etc.
Diretores de construtoras parabenizaram o administrador ‘por encarar propositivamente essas questões’. Líderes comunitários também manifestaram satisfação por terem sido convidados para o debata. De hoje até 24/09/2012, das 16 às 17h, a equipe técnica da Administração Regional estará à disposição dos interessados em contribuir com a elaboração do documento das propostas de Samambaia, para a LUOS do Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!