O professor da Faculdade de Tecnologia, Ivan Camargo, foi eleito hoje (13) pela comunidade acadêmica reitor da Universidade de Brasília (UnB). Ele será o primeiro a assumir o cargo de reitor formado pela própria universidade, no curso de Engenharia Elétrica, em 1982.
Ivan Camargo venceu a disputa com 51,49% dos votos proporcionais de professores, técnicos e estudantes. Márcia Abrahão, docente do Instituto de Ciências Biológicas, ficou com 46,42% dos votos.
Segundo a Comissão Organizadora da Consulta, 12.554 pessoas foram às urnas nos dois dias de eleição. O docente Ivan Camargo obteve a maioria dos votos tanto de professores como de estudantes, que somaram 1.051 e 4.457 votos, respectivamente. Márcia Abrahão recebeu maioria de votos apenas dos servidores técnicos da UnB, que chegou a 956, contra os 815 votos recebidos por Camargo.
Nesta sexta-feira (14), o Conselho Universitário, instância máxima da instituição, se reúne para elaborar a lista tríplice que será encaminhada à presidente Dilma Rousseff, a quem cabe a escolha dos reitores das universidades federais. Caso os conselheiros mantenham o resultado das urnas, apontando Ivan Camargo como o primeiro da lista, tradicionalmente o indicado pela Presidência da República, o professor vai dirigir a Universidade de Brasília pelos próximos quatro anos, ao lado de Sônia Báo, diretora licenciada do Instituto de Ciências Biológicas.
A posse do novo reitor está prevista para o dia 18 de novembro.
Fonte:Jornal de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!