Repórter: Élton Skartazini
Ocorreu, nesse dia 24/02/2012, visita técnica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda – SEDEST/GDF e Administração Regional de Samambaia à Escola Classe 831, Residencial Oeste, a fim de avaliar as condições da escola para receber o programa de café da manhã e almoço aos alunos. O secretário Daniel Seidel, o administrador Risomar Carvalho e o gerente regional Paulo Giquiri foram recebidos pela coordenadora de ensino, Teresinha Barbosa, e os diretores Bartolomeu Novais e Saluena Ribeiro.
“O Governo do Distrito Federal pretende substituir a distribuição de pão e leite por essa nova política de segurança alimentar. Mapeou-se 33 microrregiões vulneráveis, quatro delas em Samambaia. Os alunos moradores do Residencial Oeste devem ser os primeiros beneficiados nesta cidade”, esclareceu Daniel Seidel. “A Administração Regional apoiará na estruturação da escola para receber o programa”, disse o administrador Risomar Carvalho.
Para Teresinha Barbosa “o importante é implantar o programa de modo sustentável, a fim de que seja eficiente e permanente”. O grupo visitará o Centro de Ensino Fundamental 02, da Estrutural, para conhecer o programa ali já implantado. Está implantado também na Escola Classe 66, Sol Nascente, no CAIC Zilda Arns, Itapuã, e nas 75 Escolas Rurais do Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!