sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Sete candidatos concorrem à presidência do PT-DF

As eleições ocorrerão no dia 10 de novembro de 2013, entre as 9h e as 17h, de acordo com o horário de cada região do país.

Divulgação
Dezenove chapas estão inscritas para disputar a composição do Diretório Regional do PT.


Sete candidatos vão concorrer à presidência do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF). Estão inscritos o atual presidente do PT-DF, deputado federal Roberto Policarpo; a deputada federal Erika Kokay; além de José Ricardo, Gilney Viana, Beto Almeida, Oton Pereira e Tereza do Areal.

O Partido dos Trabalhadores tem como marca o debate político em conjunto com a sua militância. Por isso, o estatuto do PT reafirma o compromisso de participação dos petistas nas eleições diretas dentro da legenda.

O regulamento do PED 2013 foi aprovado em reunião do Diretório Nacional realizada em dezembro do ano passado. As eleições ocorrerão no dia 10 de novembro de 2013, entre as 9h e as 17h, de acordo com o horário de cada região do país.

Plenárias de filiação e chapas inscritas para concorrer ao PED 2013

As plenárias de filiação dos militantes aptos a votarem no PED foram feitas entre 1º de março a 12 de agosto deste ano, e abrangeram temas como programa e estratégia partidária; conjuntura nacional e internacional; tática e políticas de alianças; programa para as eleições 2014; construção partidária e plano de ação.

O artigo 4º do regulamento determina que para as direções partidárias, delegações e cargos com função específica de secretarias, deverá haver paridade de gênero (50% de sua ocupação por mulheres e 50% por homens).

Também está determinado que para a composição final dos diretórios, 20% dos cargos devem ser ocupados por membros com idade inferior a 30 anos de idade. Já para os cargos do diretório distrital, haverá a reserva de 22% de vagas para índios e negros.

O financiamento para o pagamento das despesas das chapas e dos candidatos será proveniente dos recursos partidários do Fundo Eleitoral Interno, reafirmado pelo artigo 209 do Estatuto do Partido dos Trabalhadores.

Foram inscritas as seguintes chapas para a composição do Diretório Regional, que dispõe de 45 vagas:

- Queremos de volta o PT de Lutas
- Movimento PT Socialista
- Alternativa
- CNB 2 - Movimento Militância- PT,
-  O Partido que Muda o DF
-  PT Glóbulos Vermelhos;
- PT, de Lutas e Democrático  (BPB),
- Movimento PT Unido,
- Fortalecendo o PT e Ajudando a Mudar
- Compromisso Militante.
- Frente Nova Brasília PT-DF 

- Esquerda Socialista 

- Constituinte por Terra, Trabalho e Soberania.  
- O Militante
 - Coletivo Popular,
- PT: Socialistas de Massas.
- Juntos por Uma Nova Esquerda
- Revolução Interna e PT
- Alternativa é Continuar Lutando. 

Samantha Fukuyoshi
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!