O deputado federal José Genoino (PT-SP) recebeu alta do do Hospital Sírio-Libanês nesta terça-feira (20), em São Paulo. De acordo com um boletim publicado pela instituição, o quadro de saúde de Genoino é estável.
Genoino estava internado desde 24 de julho, dia em que foi transferido ao Sírio-Libanês da Santa Casa de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Ao chegar à capital paulista, foi submetido a uma cirurgia para correção de dissecção de aorta e permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o dia 27, quando foi para a unidade semi-intensiva cardiológica do hospital.
No início do mês, o deputado sofreu uma isquemia cerebral --obstrução da circulação sanguínea no cérebro-- que foi prontamente revertida. Desde então, tem apresentado quadro estável.
Com 67 anos, o petista está em seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados.
Foi membro da direção da União Nacional dos Estudantes, entrou para o PC do B e atuou na Guerrilha do Araguaia nos anos 70. Em 1982 foi eleito deputado federal pelo PT. Foi reeleito até 2002, quando disputou o governo paulista, sem êxito. Em 2006 obteve novo mandato, mas em 2010 ficou na suplência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!