Leandro Cipriano, da Agência Brasília
GDF atendeu pedidos da comunidade, que há décadas reivindicava reconstrução de unidade de ensino
Moradores de Taguatinga elogiaram o projeto de reconstrução da Escola Classe 19 (EC-19), que atende a região administrativa há 40 anos e que só na atual gestão do GDF recebeu as obras que a comunidade pedia desde 1964. Várias pessoas – entre elas algumas que lecionam em outras instituições e que têm filhos matriculados no estabelecimento – também destacaram o novo projeto de ensino aplicado ao educandário reinaugurado hoje (26/3/13) pelo governador Agnelo Queiroz.
"Eu e vários parentes estudamos nessa escola, cuja qualidade é atualmente superior à de qualquer instituição particular", comentou Márcia Severino, mãe de uma aluna da EC-19 e professora de outras instituições.
A unidade, que fica na QNA 39, atende 230 estudantes do ensino fundamental e recebeu R$ 2,3 milhões para a renovação de suas instalações. Ao todo, o GDF já investiu mais de R$ 40 milhões na construção e revitalização de unidades voltadas para os alunos dos cursos infantil, fundamental e médio. "Inauguramos outra escola pública com padrão de excelência. Já foram 23 lançadas no DF neste governo. Essa é a marca para uma educação de qualidade", afirmou o governador Agnelo Queiroz.
A EC-19 possui parque infantil, laboratório de informática, quadra esportiva, horta, jardins e salas de apoio para reforço escolar e alunos com necessidades especiais.
"Minha filha sempre estudou em escolas públicas, mas esta é a melhor que ela já frequentou. Ficamos orgulhosos em saber que o serviço do governo oferece um atendimento tão bom", contou a vendedora de veículos Nalseia Rodrigues.
Segundo o secretário de Educação, Denilson Bento, a expectativa é que a escola de Taguatinga funcione em tempo integral a partir de maio deste ano e ofereça dez horas de aula para os alunos do fundamental. "Essa unidade é referência no DF. Não apenas em questão de estrutura, mas também em recursos humanos, com os melhores professores à disposição", destacou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!