terça-feira, 26 de março de 2013

Taguatinguenses celebram entrega de escola


  Leandro Cipriano, da Agência Brasília

    Taguatinguenses celebram entrega de escola

GDF atendeu pedidos da comunidade, que há décadas reivindicava reconstrução de unidade de ensino
Moradores de Taguatinga elogiaram o projeto de reconstrução da Escola Classe 19 (EC-19), que atende a região administrativa há 40 anos e que só na atual gestão do GDF recebeu as obras que a comunidade pedia desde 1964. Várias pessoas – entre elas algumas que lecionam em outras instituições e que têm filhos matriculados no estabelecimento – também destacaram o novo projeto de ensino aplicado ao educandário reinaugurado hoje (26/3/13) pelo governador Agnelo Queiroz.
 

"Eu e vários parentes estudamos nessa escola, cuja qualidade é atualmente superior à de qualquer instituição particular", comentou Márcia Severino, mãe de uma aluna da EC-19 e professora de outras instituições.
 

A unidade, que fica na QNA 39, atende 230 estudantes do ensino fundamental e recebeu R$ 2,3 milhões para a renovação de suas instalações. Ao todo, o GDF já investiu mais de R$ 40 milhões na construção e revitalização de unidades voltadas para os alunos dos cursos infantil, fundamental e médio. "Inauguramos outra escola pública com padrão de excelência. Já foram 23 lançadas no DF neste governo. Essa é a marca para uma educação de qualidade", afirmou o governador Agnelo Queiroz.
 

A EC-19 possui parque infantil, laboratório de informática, quadra esportiva, horta, jardins e salas de apoio para reforço escolar e alunos com necessidades especiais.
 

"Minha filha sempre estudou em escolas públicas, mas esta é a melhor que ela já frequentou. Ficamos orgulhosos em saber que o serviço do governo oferece um atendimento tão bom", contou a vendedora de veículos Nalseia Rodrigues.
 

Segundo o secretário de Educação, Denilson Bento, a expectativa é que a escola de Taguatinga funcione em tempo integral a partir de maio deste ano e ofereça dez horas de aula para os alunos do fundamental. "Essa unidade é referência no DF. Não apenas em questão de estrutura, mas também em recursos humanos, com os melhores professores à disposição", destacou o secretário.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante!