Por iniciativa do deputado Wasny de Roure (PT), a Câmara Legislativa debate nesta quinta-feira (17), em comissão geral, a possível desativação do terminal rodoviário de Taguatinga.
“Diante da incerteza quanto à definição de mudança para uma nova rodoviária, possibilidade de reforma, e mesmo a desativação, é importante uma ampla discussão com a população, representantes dos permissionários e do GDF, para que seja encontrada uma solução que atenda os anseios da comunidade que se beneficia do local”, defende o deputado.
O terminal está com todo o sistema de transporte pronto, e conta com integração do metrô, linhas de ônibus semi-urbanos e urbanos. De acordo com dados da Secretaria de Transportes, o movimento diário é superior a cinco mil pessoas.
No caso de uma eventual desativação, a população ficará desamparada devido à praticidade e costume rotineiro de utilizar o terminal, que funciona há 28 anos. Wasny alerta que não somente os usuários do terminal serão prejudicados. “Os permissionários do local, que geram mais de cinco mil empregos diretos e indiretos, serão os mais afetados”.
Comissão geral
Data: 17 de novembro
Local: Plenário da Câmara Legislativa do DF
Horário: 15h
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!