O Governo do Distrito Federal publicou no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (31/10) a nomeação de mais 1.157 profissionais de saúde. Foram convocados médicos de diversas especialidades, enfermeiros, dentistas, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais, técnicos administrativos e auxiliares de enfermagem e operacionais.
Os novos servidores foram aprovados em concursos realizados pela Secretaria de Saúde e terão 25 dias para apresentar a documentação e tomar posse. A previsão é que após a entrega dos documentos eles tenham cinco dias para entrar em exercício.
Segundo o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, as respostas positivas que todos aguardam no âmbito da Secretaria de Saúde demandam tempo e planejamento: “Em dez meses é impossível resolver todo o problema da gestão pública, no entanto, muito já foi feito. Como exemplo, podemos citar o fato de que a Secretaria já contratou cerca de quatro mil servidores, fora os novos servidores nomeados neste edital”, acrescentou, lembrando que o Distrito Federal esbarra na Lei de Responsabilidade Fiscal e que por isso o número de contratações não pôde ser maior.
Categorias convocadas – Foram convocados técnicos de saúde e administrativos, auxiliares em enfermagem e enfermeiros; médicos especialistas nas áreas de anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, clínica médica, gastroenterologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, médico da família e comunidade, medicina intensiva, medicina do trabalho, neurologia e neuropediatria, pediatria e radiologia. Também foram chamados especialistas em saúde assistentes sociais, cirurgiões dentistas, farmacêuticos bioquímicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos
Para os cargos de Auxiliar Operacional de Serviços Diversos foram convocados os aprovados em Patologia Clínica.
Os candidatos podem consultar a lista de novos convocados e a documentação necessária no link da página da Secretaria de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!