O Diário Oficial do Distrito Federal institiu normas para o controle das despesas com pagamento de funcionários do Governo do DF (GDF) na sexta-feira (30). Em agosto, o Tribunal de Contas emitiu um alerta do GDF sobre o aumento dos gastos com pessoal.
Normas
Entre as normas estabelecidas, o decreto trata da realização de concursos públicos, nomeação de concursados, criação de cargos efetivos, reestruturação de cargos e carreiras, revisão de remunerações, criação e aumento de remuneração de cargos comissionados e de funções de confiança, autorização para realização de hora-extra e aumento de jornada de trabalho. Todas as despesas com servidores terão que ser aprovadas por um Conselho Nacional de Recursos Humanos e homologadas pelo governador do DF, Agnelo Queiroz.O crescimento nas despesas com pessoal afetou também a proposta de orçamento do GDF para 2012. O projeto estima que o gasto com a folha de pagamentos no próximo ano será de R$ 8,1 bilhões contra R$ 6,9 bilhões em 2011, um crescimento de 17%.
Grupos de Gestão
O decreto também altera a composição do Conselho Nacional de Recursos Humanos (CPRH). O grupo será presidido pelo secretário de Adminsitração Pública, Wilmar Lacerda, e outros nove membros, que incluem representantes dos servidores; procurador-geral do DF; secretários de Governo; Fazenda; Planejamento; Orçamento e subsecretários de Gestão de Pessoas, Relações de Trabalho, Orçamento e Tesouro.Também foi instituída pelo decreto a Mesa Permanente de Negociações (Dialoga-DF), coordenada pela Secretaria de Administração Pública e composta por representantes do GDF e de entidades sindicais. Segundo nota divulgada, a proposta do Dialoga-DF é democratizar as relações de trabalho com os servidores. A mesa vai tratar de conflitos, sugerir negociações, abordar temas comuns às categorias de servidores públicos e apreciar propostas de planos de carreiras, cargos e remunerações.
Fonte: Correio Braziliense
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