Foto: Divulgação
EM MENOS DE 48 HORAS, TRÊS TREINADORES DEIXARAM SEUS CARGOS; OS ESTRAGOS CAUSADOS PELO INÍCIO DO SEGUNDO TURNO DO CAMPEONATO CAUSARAM DEMISSÕES POR TODO O BRASIL
Brasília 247 – A lista de técnicos demitidos durante o Campeonato Brasileiro deste ano continua aumentando. Em menos de 48 horas, três treinadores deixaram o cargo. Os estragos causados pela 20ª rodada da competição fizeram sua primeira vítima durante a manhã desta sexta-feira, 2, quando a diretoria do Cruzeiro anunciou a inesperada demissão do técnico Joel Santana. Segundo nota oficial publicada no site do clube mineiro, a saída do treinador foi acertada pelos dirigentes em reunião realizada na noite desta quinta-feira, 1º. No mesmo encontro, foi acertado que Emerson Ávila, técnico da seleção brasileira sub-17 e coordenador técnico do time profissional do clube mineiro desde 2008, seria o novo comandante da equipe. O clube celeste ocupa a 11ª posição e soma 27 pontos.
O treinador René Simões também vai mudar de ares. Após passar algumas rodadas sendo questionado pela torcida, o treinador foi demitido do comando do Bahia, nesta sexta-feira, 2. O último ato de René no Tricolor foi o empate sem gols com o América-MG, nesta quinta-feira, em Pituaçu. Resultado que desagradou e muito a diretoria do clube, que ocupa a 16ª posição no Campeonato, com 21 pontos.
Já Renato Gaúcho, há apenas dois meses no Atlético-PR, surpreendeu a diretoria do clube ao pedir demissão do cargo. O treinador estava com aproveitamento relativamente bom, principalmente se comparado ao que o clube tinha antes da sua chegada. Segundo declarações feitas pelo técnico, o motivo da demissão foi a saudade que o ex-jogador sente do Rio de Janeiro. Cinco treinadores tentaram, porém nenhum conseguiu superar a marca de 14 partidas à frente do clube paranaense nesta temporada. Adilson Batista e Renato Gaúcho comandaram o Furacão em 14 jogos cada, maior número até o momento. Dez horas após a saída de Renato, o técnico Antônio Lopes assumiu o cargo. A equipe é vice-lanterna do campeonato, na 19ª posição, com apenas 18 pontos.
O que não falta é treinador ameaçado pelo desempenho irregular de suas equipes. E justamente por isso, a dúvida agora é: quais serão os próximos? Adilson Batista, do São Paulo, Cuca, do Atlético-MG, Abel Braga, do Fluminense, e Tite, do Corinthians, são os principais nomes candidatos a engrossar a lista de demissões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!