Na edição desta semana, reportagem da revista Veja noticia que o Governo do Distrito Federal estaria construindo celas especiais no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) para parlamentares e ex-parlamentares condenados na Ação Penal 470. Na publicação, sou citado de forma caluniosa, o que não aceito e repudio.
Ao contrário do que a reportagem afirma, jamais conversei com qualquer membro do Partido dos Trabalhadores ou outra pessoa sobre tal hipótese, e muito menos tratei do assunto ou fiz qualquer solicitação ao Secretário de Segurança do DF neste sentido. A informação publicada pela revista é, portanto, falsa.
Em relação a eventuais obras no complexo citado, elas são de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública. Em inspeção realizada no CPP na última semana, conforme nota à imprensa publicada na quarta feira (4/9) no portal do Tribunal de Justiça do DF, os juízes-coordenadores do Projeto Mutirão Carcerário do CNJ atestaram que não há qualquer tipo de benefício sendo preparado no local.
Mesmo diante das negativas sobre a fantasiosa história envolvendo o meu nome, o jornalista manteve sua infame matéria, movido por razões que, espero, sejam elucidadas pelas vias administrativas ou judiciais.
Diante das inverdades publicadas, repudio essa lamentável reportagem da revista Veja. A liberdade de imprensa não pode ser desvirtuada como subterfúgio para ataques levianos e falsos.
Brasília, 9 de setembro de 2013
Swedenberger Barbosa
Secretário-Chefe da Casa Civil do DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!