Pelo crime de formação quadrilha, o ex-ministro da Casa Civil já foi condenado por unanimidade a 2 anos e 11 meses de prisão. Por corrupção ativa, o relator do processo, Joaquim Barbosa, pede mais 7 anos e 11 meses; assista ao vivo
"A culpabilidade do réu é extremamente elevada. Ele valeu das suas posições de mando e proeminência, tanto no Partido dos Trabalhadores quanto no governo federal", analisou o relator do procesos, Joaquim Barbosa. "Essa posição de força do réu foi fundamental para a outorga de cobertura política dos integrantes da quadrilha", completou Barbosa, que fixou a pena por formação de quadrilha em 2 anos e 11 meses de reclusão, seguida pela maioria dos colegas que votam sobre Dirceu (é preciso ter condenado o réu pelo crime em questão para poder opinar sobre a pena).
Sobre o crime de corrupção ativa, Barbosa propôs mais 7 anos e 11 meses de pena, além de 260 dias-multa. "Dele [José Dirceu] era a função de manter as relações harmônicas entre os poderes do Estado", disse Barbosa.
Opinião: Vamos ver até quando o STF irá fazer um julgamento político ao invés de julgar os fatos. Dirceu está claramente sofrendo uma perseguição da elite desse país que não se conforma com as mudanças dos últimos anos do nosso país. Vamos esperar para ver mais quantos absurdos terão nesse julgamento!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!