A Administração de Ceilândia promoveu no último dia 19 de agosto um domingo especial com diversas atividades para a comunidade da cidade. A Regional quer realizar o evento pelo menos uma vez por mês.
Brincadeiras, cultura e muita diversão, foi assim o primeiro Domingão do Lazer que levou alegria para milhares de moradores de Ceilândia no último dia 19 de agosto. O evento realizado pela Administração Regional tem o objetivo de centralizar na cidade oportunidades de lazer e entretenimento, que antes era possível encontrar somente em outras cidades do DF.
Uma grande estrutura foi montada em um pouco mais de um quilometro da pista em frente à Administração Regional. Logo na entrada, o portal do “Domingão” convidava o povo para o lazer. Ao longo da via, brinquedos infláveis, futebol de sabão, exposição de grafite, espaço do artesanato, museu de drogas da Polícia Civil, apresentações de hip hop, danças, teatro, área fitness, artes marciais, educação ambiental, educação no trânsito, direitos do cidadão e espaço da saúde com orientação sexual, higiene bucal, aferição de pressão/peso/altura, orientação nutricional e outras ações disponibilizaram para a população um dia recheado de atrações.
Segundo o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, a pretensão da Administração é promover o dia de lazer pelo menos um domingo por mês, sempre em uma avenida diferente da cidade, beneficiando todos os setores. “A grande finalidade do evento é fazer com que a população tenha o seu atrativo local para o lazer a cultura e a diversão, aqui mesmo, na nossa cidade. Queremos realizar todo mês em um local diferente de Ceilândia” diz o Administrador Ari de Almeida.
Um palco foi montado ao lado da Administração de Ceilândia, onde a animação tomou de conta, com a apresentação de shows de diversos grupos e artistas da cidade, apresentações de dança e várias brincadeiras. O ceilandense chegou cedo e aproveitou até o último minuto, no evento que começou às 9h da manhã só terminou às 18h, quando já começava a anoitecer.
Diversas autoridades do GDF, parlamentares e representantes de diversos órgãos marcaram presença no grande evento, como os deputados federais Roberto Policarpo e Erika Kokay. O deputado distrital Chico Vigilante, ficou muito feliz com o resultado. “A Administração está de parabéns, é um evento muito criativo e bacana, estou muito feliz em ver as pessoas caminhando. Rapazes, crianças, jovens, idosos, todos caminhando em um clima legal, de paz, amor e alegria” disse o deputado Chico Vigilante.
A secretária da Igualdade Racial, Josefina Serra, ficou emocionada com tanta gente feliz e alegre se divertindo e curtindo o evento. “Eu nunca vi cidade satélite nenhuma igual a essa. Estou muito agradecida por ver tanta gente na rua em um domingo. Esse evento serve como referência para que outros administradores possam implantar nas outras regiões do DF” falou a secretária.
A Ouvidoria Itinerante da Regional realizou centena de registros, sendo em sua maioria elogios ao GDF e ao trabalho realizado pela Administração de Ceilândia na cidade. O espaço da saúde, montado pela Secretária de Saúde do DF também foi bastante procurada e realizou diversas orientações e aplicações.
Os domingos em Ceilândia acabam de ficar inesquecíveis, e a comunidade já aguarda o próximo, que deve ocorrer na segunda quinzena de outubro, um especial do mês das crianças. Além de agradar toda família e beneficiar um diversificado público da cidade, o domingão é uma grande oportunidade para as crianças e adolescentes, que estão estudando até os sábados, se divertirem no final de semana.
O evento contou com a parceria das secretarias de Políticas da Promoção da Igualdade Racial; da Criança e Adolescente; da Mulher; de Meio Ambiente; Micro e Pequenas Empresas; de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda; de Saúde; da Coordenadoria de Juventude; de órgãos como o Detran, Polícia Civil, Diretoria Regional de Ensino, CUFA, Grupo Atitude, Grupo Arte Urbana, academias da cidade, faculdades da cidade, SLU, Polícia Militar, CEB, CAESB, Corpo de Bombeiros, SLU e diversos outros comerciantes e órgãos do DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!