Foto: Sérgio Lima/Folhapress
FILIAÇÃO VIROU OPÇÃO PARA SENADOR ESCAPAR DA CASSAÇÃO EM TROCA DE UMA PUNIÇÃO MAIS BRANDA, COMO A SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO MANDATO, DURANTE O PERÍODO DE SEIS MESES
247 – O senador Demóstenes Torres pode se filiar ao PMDB para escapar da cassação. Ele é investigado pela CPI do Cachoeira por envolvimento com o bicheiro e uso do cargo em benefício de sua quadrilha. Demóstenes estaria de olho na candidatura de Renan Calheiros como presidente do Senado.
Leia o artigo de Claudio Humberto:
Sem partido desde que se desligou do DEM, o senador Demóstenes Torres (GO) dá sinais de que estaria interessado em atender ao convite que chegou a esnobar, antes da denúncia de seu envolvimento com o bicheiro Carlos Cachoeira: filiar-se ao PMDB. O objetivo seria escapar da cassação em troca de uma punição mais branda, como a suspensão temporária do mandato, por exemplo, durante o período de seis meses.
Maior partido, hoje com 19 senadores, o PMDB tem direito a indicar o futuro presidente da Casa. O PT tem treze senadores, e o PSDB dez. A filiação de Demóstenes solidificaria o favoritismo de Renan Calheiros na briga interna no PMDB para indicar o futuro presidente do Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante!