segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do DF balança...mais não cai

O Jornal de Brasília adiantou a notícia na sua edição de ontem, domingo dia 18/12/2011, http://www.clicabrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20111218-jornal/pdf/24.pdf
A reunião que será realizada  dia 20/12/2011 (terça-feira), no Palácio do Buriti poderá decidi algumas mudanças nas Secretarias e Administrações do GDF.
Acontece que o Governador Agnelo Queiroz tem um abacaxi muito grande nas mãos, uma situação desconfortável para resolver, ele sofre uma grande pressão política do Deputado Aylton Gomes, pela mudança e troca do Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do DF, haja vista o Deputado ser ex-bombeiro militar e não ter indicado o atual Comandante. Na barganha política do governo, essa é a exigência principal do Deputado Aylton Gomes para continuar apoiando o Governador Agnelo na Câmara.

Acontece que o atual Comandante do CBMDF, Coronel QOBM/Comb Márcio de Souza Matos é um Oficial brilhante com um currículo admirável e muito bem quisto pela maioria dos militares e anda fazendo um ótimo trabalho a frente do CBMDF, em menos de 01 (um) ano no Comando dos Bombeiros,  o Coronel Márcio acabou com a bagunça interna referente as promoções dos militares, acabando com as indicações políticas indesejadas, e ainda conseguiu agilizar vários projetos que estavam esquecidos e engavetos do CBMDF, como :
-  Concurso para Bombeiros: Após 11 anos de espera o Concurso público para o CBMDF foi realizado esse ano de 2011,
-  Conseguiu a compra de 2 (duas) aeronaves para o combate a incêndio florestal no DF para serem utilizados no período de seca no DF;
-  Várias aquisições de novos materiais e renovação das viaturas operacionais;
- Inicio das construções e reformas de diversos quartéis e unidades militares.
Hoje a tropa está totalmente sintonizada com o atual Comandante, o mesmo tem uma comunicação direta com os seus subordinados, estabelecendo uma moralidade dentro da caserna, relacionada com a ética e transparência na sua gestão, visando um futuro Corpo de Bombeiros Militar do DF.
Mas isso não é tudo, acontece que nesse país quem tenta estabelecer princípios éticos seja no trabalho ou na sociedade, são consideradas coisas fúteis.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e torcer pra que o atual Comandante dos Bombeiros, Coronel Márcio de Souza Matos, permaneça no Comando do CBMDF.
Em tempos de crise... tomara que o Governador Agnelo ouça a tropa e use o bom senso!

Fonte: Comunidade Bombeiros de Brasília

67 comentários:

  1. Realmente temos um excelente Comandante no CBMDF, muito participativo e ético. Infelizmente esse Deputado Aylton Gomes insiste em tentar tirar o Comandante só porquê não foi ele quem o indicou. Abra o olho Governador! Deixe o homem trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. O Comandante do CBMDF é um agente público compromissado com ética, moralidade e, além de tudo, implementa um sistema inovador de atendimento a população conjugado com política de valorização dos bombeiros militares.
    Isso aí Comandante, continua trabalhando para a população do DF, bem como, seus subordinados.
    GOVERNADOR deixe o Coronel Márcio de Souza Matos - Comandante do CBMDF - ajudar Vossa Excelência na execução do seu plano de governo para segurança pública.Esqueça esse Dep. Aylton Gomes,integrante da operação caixa de pandora.

    ResponderExcluir
  3. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, como qualquer outra instituição pública, precisa sofrer constante evolução, tendo em vista que a população do Distrito Federal cresce demasiadamente e com esse crescimento vêm também os problemas decorrentes, como exemplo a violência, razão da nossa existência. No entanto, o CBMDF poderia ter avançado um pouco mais.

    Nestes últimos 10 anos, não conseguimos perceber grandes feitos, devido à inércia ou prioridade que se buscou os últimos gestores desta época.

    O atual Comandante-Geral, Coronel Márcio, vem dando um choque de gestão no CBMDF, rompendo com práticas viciadas, quebrando barreiras, antes impraticáveis, colocando a instituição no eixo, e primando por vários princípios que rege a administração pública. Isso incomoda aquelas pessoas que sobrevivem da política sorrateira, infelizmente.

    Uma das premissas do atual Comandante-Geral tem sido o foco operacional, ferramenta bastante importante quando pensamos no nosso cliente, a população.

    A atuação firme do Coronel Márcio, qualidade inerente de um líder, trouxe conforto aos Bombeiros, na medida em que estes se sentiam inseguros, devido aos mandos e desmandos dentro da caserna, em especial por conta das promoções atreladas a vontade política. Esta postura vem sendo motivo de admiração por seus subordinados, e na via inversa, a inquietação de autoridades políticas.

    “Um bombeiro estimulado vai além do possível, atinge o que parece ser impossível de se executar”

    Vidas alheias e riqueza a salvar!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Socorro governador! não cometa essa atrocidade com os bombeiros! vai voltar o bacanal das promoções, o desvio de militares de suas funções, a ingerência política nas decisões internas o pagamento de dívidas por participação na campanha eleitoral através de promoções injustas! SOCOROOOOOOO!!!!!!!CHAME OS BOMBEIROSSSSSS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Não querendo ser mercenário, mas atualmente isso é quase impossível, lembro-me que a PM/CBMDF sempre voltou na ética, enquanto os camaradas da PCDF, optaram por melhoria na categoria(dane-se a população) e nisso vimos um desequilíbrio salarial enorme entre as categorias. O 01 dos BMs está fazendo um belo trabalho, porém, ética em excesso atrapalha e incomoda alguns.
    Nas corporações militares do DF, sempre foi notório e vergonhoso a agregação de ***, para as praças, só foi possível com Aylton Gomes à frente. Vejo policias com 20 anos de serviço, ainda soldado, enquanto oficiais com o mesmo tempo, já são coronéis. Que instituição é essa??
    Parabéns, CEL Márcio,mas, política se faz co política.

    ResponderExcluir
  6. Em 18 anos de serviço, nunca vi um comandante tão compromissado com a instituição CBMDF, que o governador não deixe o desmando de uns, atrapalhar uma brilhante gestão à frente da única instituição com 99% de aceitação.Já que não tivemos reajuste salarial em 2011 seria um tiro no pé dado pelo Agnelo essa mudança de comando que esta com 99,99% de aceitação pela tropa.

    ResponderExcluir
  7. Inacreditável que o deputado jogue contra o seu próprio time. Se o comandante estivesse fazendo um trabalho ruim, até que justificava.

    ResponderExcluir
  8. antonio junqueira junior - bombeiro20 de dezembro de 2011 às 16:08

    Deputado não faz nada pela corporação, não vai à tribuna nenhuma vez pra falar que fez algo interessante por nós mas quer o poder de trocar nosso cmt. geral! Fala sério né "simplesmente"?Um cmt. que a gente se sente à vontade pra conversar a qualquer hora, sobre qualquer assunto.. e do outro lado um dublê de parlamentar que deixa de representar a corporação para fazer representação de deputado.. Gov. Agnelo, não se permita tirar o cel pra atender capricho de deputado cover.. Bombeiro de Brasilia

    ResponderExcluir
  9. "Logo agora que as coisas no CBMDF começam a entrar nos eixos....e a tropa começou a gostar e entender o trabalho sério e do Comandante.
    Vimos que durante o ano de 2011, a politica de valorização do tropa feita pelo Comandante foi muito importante, principalmente nas áreas de recursos humanos, tropa, unidades operacionais, compras de materiais e novos equipamentos operacionais, com perpectivas de melhorias visando um futuro melhor.

    Infelizmente em nosso País, as coisas acontecem quase tudo de maneira contrária ao bem. Percebe-se que quando há muito trabalho, ética, compromisso e transparência de alguns, isso acaba incomondando há muitos.

    No contexto político, é muito triste, pois o Comandante agora que começou a pôr em prática as suas idéias, realizações e projetos para 2012.

    Na minha opnião vejo que o Comandante ainda tem muito para contribuir aos anseios da tropa e principalmente na melhoria no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal."

    ResponderExcluir
  10. antonio junqueira junior - bombeiro20 de dezembro de 2011 às 16:32

    Sr.CMT Geral, aproveito a oportunidade para reclamar das escalas que quer implantar no CBMDF. Envie os oficiais para os quarteis para viver essa rotina de perto e verão que não é fácil passar um dia todo sem hora pra nada, trabalhando no sol e na chuva e tendo que ficar em unidades que ainda não oferecem o conforto necessário para ficarmos tanto tempo lá. Seria prudente enviar oficiais para viver nossa realidade operacional antes de nos impelir escala de tal sorte. Agora falando diretamente sobre a situação exposta, sou de 2000 e quando entrei, não tinha viatura pra nada,fazíamos vaquinha pra arrumar uma viatura velha, pessoas morriam no quartel por falta de condições.. só existiam pessoas cobrando continências,fazendo formaturas, passagens de comando,etc..Não tinha como trabalhar e por em prática o que passei 1 ano me preparando pra fazer. Este CMT demonstra preocupação com o profissional e em menor grau com as formalidades que em nada interessa para a população, público alvo do nosso trabalho. Não deixe o tal "simplesmente" pensar que é CMT e colocar apenas um colado no comando!

    ResponderExcluir
  11. AYLTON GOMES: DEIXE O CMT TRABALHAR. JUNTE-SE A ELE E DEIXE DE BESTEIRA. SE O CMT MUDAR, INDEPENDENTE DE QUEM SEJA O RESPONSÁVEL, VOCÊ SERÁ O CULPADO. AI, NÓS VAMOS FAZER CAMPANHA CONTRA VOCÊ. SE LEMBRA DA SABATINA NA CLDF? VOCÊ DEU UM TIRO NO PÉ AQUELE DIA, GRAÇAS AO TEN ISANIL. AGORA QUER DAR O TIRO NO OUTRO PÉ? AI VOCÊ NÃO ANDA MAIS. CAIXA DE PANDORA AINDA NÃO FOI ESQUECIDA

    ResponderExcluir
  12. E eu pensei que a era das trevas tinha passado.. e isso não é rixa de praça com oficial... milhares de praças tomaram carona na promoção, ficando a ver navios simplesmente pq os colados "mereciam" mais! Tá certo isso? e o que o Aylton fez pela sociedade em 4 anos? Nada? O Cel Marcio em 1 ano fez milagres (graças a falta de interferência)

    Vergonhoso e triste se voltar a acontecer!

    ResponderExcluir
  13. Tirar o 01 agora seria retroceder,ainda mais se seu sucessor foi indicado pelo Dep. Ailton Gomes,pois nó BMs sabemos muito bem que certos fatores que hoje são éticos e moralizados por nosso atual comandante, não seram observados pelo seu sucessor haja vista que este trabalharia pela cartilha do Deputado, e como vimos no passado essa forma de gestão foi desastrosa para a corporação.
    Cel. Márcio está dando outra perfomance a categoria,pois saimos de uma inércia em vários setores da corporação, que hoje é uma instituição mais dinânmica em sua operacionalidade.
    Creio que se o 01 sair nós Bms iremos nos mobilizar pela permanência do mesmo no cargo,pois de longe esse comandante é um gestor dos mais sintonizados com a tropa e comprometido com a causa bombeiro militar!!

    ResponderExcluir
  14. Pude trabalhar diretamente com o CMT Geral quando o mesmo ainda não estava à frende de toda a corporação e sua postura sempre foi pautada na ética e moralidade, bem como num trabalho transparente e bem feito. A tropa fala por sí: faz tempo que não há essa sintonia entre comando e subordinados fazendo uma parceria, se o Deputado não percebeu isso, o seu tempo já passou e que saibamos dar-lhe o recado nas próximas eleições

    ResponderExcluir
  15. Força Comandante, Coronel Márcio, pois o senhor é um agente público honesto, etico e simpático.
    GOVERNADOR RESPEITE O MELHOR COMANDANTE QUE O CBMDF TEVE NOS ULTIMOS 10 ANOS. O militares do DF sempre acreditou no PT. Não leiloe nossa corporação. Ofereça o Dep. Aylton Gomes honestidade, moralidade e legalidade, princípios estes que ele desconhece.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este Deputado Aylton Gomes está de brincadeira!
    Deseja colocar um 01 fraco para poder manipular a corporação!
    Aylton vc é deputado não CMt geral do CBMDF!
    Nos deixe em paz que agora estamos muito bem!

    ResponderExcluir
  18. TEM O APOIO DA TROPA?SÓ DOS ESTRELADOS,COM CERTEZA.

    ResponderExcluir
  19. O corpo de bombeiros sempre foi exemplo para a população de Brasília, como vocês bombeiros escolheram tão mau seu representante na camera legislativa, agora esse deputado que esteve envolvido na caixa de pandora so quer crontolar o CBMDF.

    ResponderExcluir
  20. Cel Márcio continue firme, lutando pela etica no CBMDF. Nós estamos com o senhor e quanto ao deputado Aylton Gomes, ele nos aguarde nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  21. O comandante do CBMDF hoje tem 90% de apoio da tropa. Deputado Aylton Gomes seu prestigio só diminui dentro da corpooração.

    ResponderExcluir
  22. Cel Marcio de Souza o corpo de bombeiros esta orgulhoso com sua conduta diante de tante imoralidade nesse pais.

    ResponderExcluir
  23. Sr Agnelo não se intimide diante desse deputado corrupto e mostre ao povo de Brasilia que o senhor não é desse grupo podre da politica e que honre a camisa que veste

    ResponderExcluir
  24. Senhor Agnelo, nós bombeiros confiamos no senhor, não troca o nosso comandante.

    ResponderExcluir
  25. Cel Marcio de Souza Matos não desanime, tenho certeza que o nosso governador Agnelo não fará essa troca tão injusta e que em 2012, nós bombeiros, estaremos comemorando mais um ano de trabalho e vitória.

    ResponderExcluir
  26. Só reforçando o que já foi dito, em time está ganhando não se mexe. É interessante como nossa Carta Magna prevê três poderes harmônicos e independentes e na prática vemos o Poder Legislativo se meter tanto nos demais poderes. A tal "política do rabo preso". Nós passamos por isso em época bem recente e sabemos o mal que ela causa. Não é possível que logo agora que as coisas começam a voltar a normalidade, o governador tenha um ato de soberba e boçalidade e sem ouvir o clamor da maioria da tropa faça uma barganha política com nossos destinos. Como povo elegemos nossos governantes, ele é mais um eleito por nós, é justo que como povo e também como parte dessa corporação, que graças às nossas tradições, e não por apoio de político qualquer que seja, eu e todos os demais integrantes que comungamos das mesmas convicções, sejamos ouvidos em nossas reivindicações. Se é para mudar que seja para melhor, que seja às claras e que não atenda interesses escusos. Estamos cansados de politicagem!!!!

    ResponderExcluir
  27. Boa noite a todos....
    Realizei a leitura de todos os comentários e fico feliz em poder compartilhar com a maioria no que tange ao comprometimento do Sr. Cel Marcio de Souza Matos - CMT GERAL - na gestão da nossa Corporação.
    Realmente em um ano de comando conquistou inúmeras realizações tanto na questão de recursos humanos como na área operacional e administrativa.
    Os novos GBM´S serão construídos com um alto padrão de qualidade para nós Bombeiros onde realmente teremos qualidade de vida para a nossa atividade operacional.
    O Centro de Capacitação Física a obra está em todo o vapor e com certeza será um divisor de águas na preparação física de nossos militares.
    A promoção agora é justa!!
    As compras de materiais e equipamentos de última geração onde percebemos que o nosso
    Comandante tem a preocupação com o mais importante setor da Corporação.....o Bombeiro Militar que está atuando na área operacional...

    Sr. Deputado Ayton Gomes, o seu papel é fundamental para a Corporação então humildemente eu sugiro que envide todos os esforços para:

    Política Habitacional para o Corpo de Bombeiros;

    Plano de saúde para os militares, seus dependentes e pensionistas;

    Apresente Projetos de Lei que melhorem as nossas condições salariais e a nossa previdência. Sei que essa máteria é do Governo Federal, mas estamos em Brasília.

    Trabalhe junto como o Comando da Corporação que eu tenho certeza que todos ganharão.

    Lembre-se na política não existem INIMIGOS e sim Adversários e aliados. E o bom político transforma adversários em aliados.....

    Por fim EXMO SR. Governador Agnelo peço que mantenha no seu primeiro escalão a atual equipe que muito está contribuindo para o Crescimento de toda a nossa sociedade.

    Grato.

    Bombeiro Militar.

    ResponderExcluir
  28. abaixo o comandante geral!!!

    ResponderExcluir
  29. Cel Márcio é um lider. Governador Agnelo não cometa essa injustiça de exonerar o melhor gestor do seu primeio ano de mandato.Dep Ailton Gomes vc precisa apoiar os bons gestores.

    ResponderExcluir
  30. Gov Agnelo vc precisa conhecer melhor nosso cmt Márcio, ele é simplesmente brilhante. O Dep. Ailton Gomes é um engodo.

    ResponderExcluir
  31. Força cmt Márcio,nos vamos vencer e o cbmdf vai ganhar muuuuuuuuuuuuuuuito.

    ResponderExcluir
  32. Cel Márcio é um grande comandante, ele não merece tudo que o dep Ailton Gomes esta fazendo nos bastidores da politica suja.

    ResponderExcluir
  33. Senhor Governador, Pelo AMOR DE DEUS, não entregue o CBMDF a esse Dep. Aylton Gomes, pois o que ele fez durante o ano de 2009 e 2011, foram práticas de atos ilegais, onde o Distrito Federal irá reparar ao longo dos anos, em especial, em relação as promoçoes de militares. Além disso, usou o CBMDF para se reeleger. Ele poderá ser Diretor da SLU, pois ele tem muito lixo a recolher

    ResponderExcluir
  34. Coronel Márcio a luta continua, vamos dar um basta na politicagem dentro do nosso Corpo de Bombeiros. Abaixo dep Ailton Gomes, ninquem mereeeeeeeeeece.

    ResponderExcluir
  35. Unidos venceremos. Viva um bom gestor e contra os desmandos do dep Ailton Gomes.

    ResponderExcluir
  36. Clébia, parabéns pelo texto bem escrito, não fosse o seu blog, poderia uma armação da politicagem em Brasília passar desapecebida. Viva a imprensa livre. Viva o bom jornalismo.

    ResponderExcluir
  37. Não entendo um deputado eleito pelos bombeiros militares, ser contra o comandante que mais valorizou a área operacional nos últimos tempo. Enquanto isso ,o dep Ailton não fez nada na CLDF para o CBMDF.

    ResponderExcluir
  38. Clébia, seu blog é especial e muito informativo, escreveu com muita imparcialidade a disputa pelo poder que estar ocorrendo dentro do CBMDF. Dep Ailton Gomes vs comando do CBMDF. Os interesses escusos vs necessidade da tropa. Corrupção vs ética. Vida longa ao nosso comandante.

    ResponderExcluir
  39. Dep Ailton Gomes o natal é um bom momento para refletir, pensar de forma solidaria,amor ao próximo, toleräncia, acreditar na prosperidade do nosso CBMDF e reconhecer que o nosso comandante estar fazendo um grande trabalho e precisa de seu apoio e não do contrario.

    ResponderExcluir
  40. Moradores de Brasília pode acreditar, o CBMDF é uma das instituição mais sérias e ética do governo atual, o comando atual não prmite qualquer interferência da politecagem e isso tem causado incomodos aqueles conhecidos espertos da política Brasileira.

    ResponderExcluir
  41. Angelia, funcionária pública26 de dezembro de 2011 às 13:46

    A sociedade que paga os salários dos bombeiros necessita de profissionais trabalhadores e honestos. É inacreditável que um deputado eleito por esses militares queira afastar um comandante que trabalha para dignificar o CBMDF.
    Acorda bombeiros!!!!!!!!!!!!!!!!!! Valorizem seus votos!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Maria do Socorro - cidadã26 de dezembro de 2011 às 14:37

    Clébia,escreve mais a respeito do comandante do Corpo de Bombeiros, ele pelo que vc escreveu é um gestor em extição na administração pública. Precisamos de exemplo urgente.

    ResponderExcluir
  43. Olga, funcionária pública26 de dezembro de 2011 às 14:59

    Escuta deputado, em lugar de tramar contra as pessoas que trabalham com honestidade procure conduzir suas energias para um trabalho decente e com isso melhorar sua imagem que já está bem danificada. Lembre-se que o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

    ResponderExcluir
  44. Olga, funcionária pública26 de dezembro de 2011 às 15:06

    Comandante Marcio, conte com essa realidade: quanto mais interessante for o seu projeto, quanto maiores forem suas qualificações para empreendê-lo, mais forte será a resistência que as pessoas oferecerão a seu avanço. Mesmo assim não desanime, coragem! O bem sempre vence o mal.

    ResponderExcluir
  45. Deputado Ailton! Pare de atrapalhar quem de fato está contribuindo para melhorar a imagem de Brasília fazendo um trabalho limpo que beneficia a todos. Em lugar de querer afastar o comandante procure seguir o mesmo caminho dele, assim o seu tempo será bem mais proveitoso.

    ResponderExcluir
  46. Eu lí todos os comentários da luta pelo poder dentro do nosso CBMDF, é inacreditável que um deputado eleito pelos bombeiros,trabalhe nos bastidores da política para derrubar nosso comandante. Isso é traição.

    ResponderExcluir
  47. Governador, desconfie de quem quer afastar do comando profissionais íntegros e trabalhadores da sua gestão. Trabalho sério e eficiente incomoda os incompetentes e os falsos parceiros que nada tem a oferecer além das negociatas em interesse próprio.
    Siga o ensinamento: una-se aos bons e serás um deles, separa-se dos maus senão serás pior que eles.

    ResponderExcluir
  48. Coronel Marcio, continue firme nas suas ações, o governador Agnelo, os bombeiros e a sociedade reconhecerão o seu valor.

    ResponderExcluir
  49. Deputado Ailton, seu lugar é na Câmara cuidando dos interesses da sociedade que paga o seu salário. Deixe os fichas limpas trabalharem.

    ResponderExcluir
  50. Cébia, seu blog tá fazendo sucesso na caserna, continua escrevendo sobre os bastidores da luta pelo poder dentro do Corpo de Bombeiros de Brasília.

    ResponderExcluir
  51. Rodrigo, Administrador de empresas28 de dezembro de 2011 às 08:50

    Governador Agnelo, trocar o comandante dos bombeiros, seu colaborador leal, íntegro e trabalhador para atender ao pedido do deputado Ailton Gomes não é um bom exemplo a ser seguido pelos seus auxiliares e nem agrada a seus eleitores. Mantenha distância das armações desse deputado e a sociedade lhe agradece

    ResponderExcluir
  52. Governador, ceder às pressões do deputado Ailton Gomes é demonstração de fraqueza e insegurança. Esse deputado não se contentará em trocar apenas um dos seus gestores, outras exigências ele irá fazer porque esse tipo de político é insaciável.

    ResponderExcluir
  53. Daiane, funcionária pública28 de dezembro de 2011 às 09:13

    Governador, se o deputado Ailton Gomes impõe condições para apoiá-lo é porque ele não tem compromisso com a sociedade que paga o alto salário e as mordomias que ele já recebe. Fique afastado desse tipo de companhia. Não é demais lembrar que: “quem anda com os porcos lavagem come”.

    ResponderExcluir
  54. Governador Agnelo, se o deputado Ailton Gomes conseguir trocar o comandante do CBMDF o senhor ficará sem moral diante da tropa e do povo de Brasília. O que esse deputado quer é manipular os coronéis para atender aos seus interesses, menosprezando a população brasiliense tão cansada das mazelas praticadas pelos políticos desonestos.

    ResponderExcluir
  55. Comandante Marcio, ânimo! O Governador há de reconhecer sua honestidade e dedicação ao trabalho junto ao CBMDF. O senhor continuará firme no comando, nesse e nos próximos anos.

    ResponderExcluir
  56. Comandante Marcio, ânimo! O Governador há de reconhecer sua honestidade e dedicação ao trabalho junto ao CBMDF. O senhor continuará firme no comando, nesse ano e nos próximos anos também.

    ResponderExcluir
  57. Clebia, continue publicando os comentários enviados ao seu blog, assim vc estará prestando um grande serviço a população de Brasília.

    ResponderExcluir
  58. Governador, a troca de comandante no CBMDF, sem justa causa, provocará um desgaste desnecessário. Interrompe a sequência dos trabalhos, a tropa fica desestimulada
    e a disputa pelo poder passa a prevalecer sobre o objetivo maior da instituição que é servir a sociedade.

    ResponderExcluir
  59. Coronel Marcio, desejo-lhe que em 2012 o senhor continue no comando do CBMDF, trabalhando com sabedoria, serenidade e protegido das artimanhas do deputado Aylton Gomes.

    ResponderExcluir
  60. Deputado Aylton, muita paz em 2012 , esqueça o comandante Marcio para que o Ano Novo seja tranqüilo e bastante produtivo para todos.

    ResponderExcluir
  61. Governador, Feliz 2012, que o Novo Novo seja repleto de alegrias e que todos sejam iluminados para trabalharem unidos, cuidando de Brasília e buscando manter viva a esperança de dias melhores.

    ResponderExcluir
  62. No mundo inteiro percebemos a queda de déspotas e ditadores. Não dá mais para conviver com isso.Como estamos na democracia acredito que o governador vai ouvir a tropa e manter o Coronel Márcio para concluir o seu trabalho ético e competente. Avante Tropa! Não esmureça, se organize e mostre sua força e seu poder!

    ResponderExcluir
  63. Governador, confio no seu bom senso, mantenha no comando do CBMDF o coronel Marcio. Ele tem desempenhado suas funções com seriedade, responsabilidade e dinamismo. Para o bem do CBMDF e de Brasília diga ao deputado Gomes que o comandante Marcio fica.

    ResponderExcluir
  64. Comandante Marcio, permaneça firme com seus ideais. É animador trabalhar numa instituição comandada por pessoas íntegras, corajosas que desempenham suas funções com ética e com eficiência, respeitando a sociedade.

    ResponderExcluir
  65. Um país se faz com homens séros e corajosos. Sr. Governador não perca a oportunidade de mostrar a sua força, repundiando as chantagens dos canalhas, o povo está de olho. Salvas ao Comandante Márcio pela sua integridade moral.

    ResponderExcluir
  66. Que o Ano de 2012 seja repleto de realizações para nosso País, nosso Governador, nosso digno Comandante Márcio e sobretudo para esse blog maravilhoso que nos dar a oportunidade de expressar nosso sentimento, nosso desejo e que o Cel.Márcio permanece no comando para a alegria de todos nós.

    ResponderExcluir
  67. Infelizmente aqueles que tem competência e capacidade de ser líder podem ser engolidos pelos Parlamentares que ditam as regras por interesse politico de coligações partidárias e garantia de seus eleitores.ASSIM ESPERO QUE PARTE DA TROPA NÃO PERCEBA (PRINCIPALMENTE OS PROMOVIDOS)DE QUE NOSSA CORPORAÇÃO POSSA ESTAR SE DILUINDO E PERDENDO O BRIO, TRANSFORMANDO-A EM NEGÓCIO DE ALGUNS,DEIXANDO ASSIM A ATENTAR-SE A UMA SOCIEDADE CARENTE DE SEGURANÇA E SOBRETUDO CONFIANÇA EM NÓS BOMBEIROS,DE NÃO SÓ SERMOS HERÓIS E LAVARMOS NOSSA ALMA COM VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS A SALVAR, MAS A CHAMADA RIQUEZA DA DIGNIDADE PRÓPRIA DE SER A UNICA CHAMA A NÃO SE APAGAR PELAS PRÓXIMAS GERAÇÕES.....

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante!